Promoção das Exportações no Brasil: limites de atuação - 10.5102/uri.v4i1.278

Jacy Bicalho Félix Braga

Résumé


Atualmente, o comércio exterior merece destaque devido ao crescimento de sua importância na economia internacional, sendo que na tentativa de otimizar os benefícios do comércio, o Estado intervém a seu favor. Um tipo de ação para estimular sua indústria é a promoção das exportações, voltada para o auxílio em atividades de promoção comercial, tendo nos últimos anos uma importância crescente.
A interferência do Estado gera, contudo, uma preocupação para outros Estados e organismos internacionais por poderem distorcer o comércio internacional. Sendo o limite das ações de promoção das exportações também questionável, em especial com base no Acordo de Subsídios, o qual delimita as proibições da Organização Mundial do Comércio nas atividades do Estado de incentivo a sua indústria.
Palavras-chave: Subsídios, promoção das exportações, comércio exterior.

Mots-clés


Subsídios; Promoção das Exportações; Comércio Exterior;



DOI: https://doi.org/10.5102/uri.v4i1.278

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ISSN 1807-2135 (impresso) - ISSN 1982-0720 (on-line) - e-mail: universitas.rel@uniceub.br

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