Consciência universitária e comunidade - doi: 10.5102/ucs.v1i1.497
Resumo
Neste trabalho buscamos enfocar a relação entre consciência universitária e comunidade desde a Teoria Histórico-Cultural da Mente (Vygotski) e a Teoria da Educação Libertadora (Freire), porém integrando a essa base algumas contribuições do Desenvolvimento Comunitário e o debate atual sobre a universidade
brasileira com relação a seu compromisso científico-ético-social com nossa população. Partimos da consciência como uma categoria básica da Psicologia, tanto no processo de humanização do individuo, como no processo de desenvolvimento cultural de uma sociedade, para chegarmos à problematização do saber universitário
e suas implicações na população brasileira.
brasileira com relação a seu compromisso científico-ético-social com nossa população. Partimos da consciência como uma categoria básica da Psicologia, tanto no processo de humanização do individuo, como no processo de desenvolvimento cultural de uma sociedade, para chegarmos à problematização do saber universitário
e suas implicações na população brasileira.
Palavras-chave
consciência, universidade, desenvolvimento comunitário
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Texto completoDOI: https://doi.org/10.5102/ucs.v1i1.497
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