Consumo e decisões de risco: o papel do Estado, do mercado e da sociedade.

Gisele Mota Ramos

Resumo


Este artigo apresenta uma reflexão sobre as decisões nos âmbitos público e privado que envolvem o consumo de produtos e os seus riscos para a sociedade. Para melhor compreensão do tema foi realizada uma pesquisa exploratória sobre a importância de decisões tomadas por executivos e gestores públicos na disponibilidade de novos produtos para a sociedade, bem como uma análise sobre como essas decisões são tomadas e a preocupação de identificar se existe uma possível metodologia que sustente tais decisões. Também foram abordadas algumas possibilidades de participação da sociedade nesse processo e faz-se uma conclusão sobre como cada um dos agentes poderia contribuir para o equilíbrio da decisão e diminuição dos riscos.

Palavras-chave


economia, consumo, sustentabilidade, competitividade, tomada de decisão, Estado e sociedade.

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DOI: https://doi.org/10.5102/uc.v12i2.3408

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ISSN 2175-7461 (impresso) - ISSN 2179-488X (on-line) - e-mail: joana.bicalho@uniceub.br

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