A moda como forma de comunicação - DOI: 10.5102/uc.v9i1.1751

Flor Marlene Lopes, Luiza Santana Aragão

Resumo


O estudo foi realizado a partir da pesquisa sobre como transmitimos imagens e percepções através do vestuário e da Moda. Conforme a pesquisa, pudemos observar os percursos da Moda ao longo do tempo por meio dos estilos adotados em cada época ou cenários da história da Moda, foi possível, também perceber as características e anseios de cada período da história. Além disso, neste estudo, o principal objeto foi a Moda como linguagem não-verbal que permite a comunicação entre indivíduos da sociedade e modela comportamentos.

Palavras-chave


Moda. Estilo. Vestuário. Linguagem. Comunicação. Corpo.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5102/uc.v9i1.1751

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ISSN 2175-7461 (impresso) - ISSN 2179-488X (on-line) - e-mail: joana.bicalho@uniceub.br

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