Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Universitas: Arquitetura e Comunicação do UniCEUB se propõe a ser uma publicação técnico-científica nacional, de periodicidade semestral, voltada para a divulgação de artigos, resenhas, revisões, entrevistas e estudos de caso que representem avanços e progresso científico.

Para publicação, entende-se ser bem-vinda qualquer área do conhecimento ligada ao contexto, sobretudo na grande área das Ciências Sociais Aplicadas e suas áreas: Comunicação Social; e Arquitetura e Urbanismo. A publicação tem como objetivo incentivar análises abrangentes, interdisciplinares e plurais nas áreas destacadas.

O interessado deverá cadastrar-se como autor e submeter seu trabalho na seção correspondente, neste site, em arquivo digital Word.

A revista eletrônica apresenta a possibilidade de divulgação de trabalhos com cores. Os arquivos não podem conter mais de 2 Mb de tamanho.

A revista segue as normas da ABNT inclusive para a autoria das fotos e/ou ilustrações.

O conteúdo submetido é de total responsabilidade do autor, cabendo a esse a busca de autorização para uso de imagens, o arquivo dos documentos de autorização, bem como a correta inclusão de citações em respeito aos direitos autorais, de acordo com as normas da ABNT.

VEJA DETALHES DE FONTE E ENTRELINHAS NA SEÇÃO: SUBMISSÕES>DIRETRIZES PARA AUTORES, RETORNANDO À TELA ANTERIOR.

Políticas de Seção

Artigos

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Estudo de Caso

Revisões

Entrevistas

Expediente

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Páginas Iniciais

Pré-textos

Processo de Avaliação pelos Pares

Serão aceitas colaborações inéditas e a publicação de um artigo está condicionada à sua adequação às normas editoriais, e seu simples recebimento desobriga a sua publicação.

Apreciação pelo conselho: Todo trabalho será submetido a dois pareceristas, a uma correção de ABNT e a revisão de português. O trabalho deve ser reformulado, se necessário, no prazo máximo de 30 dias.

A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos à publicação em primeira mão nesta revista. As publicações posteriores são de direitos do autor.

Periodicidade

A Universitas: Arquitetura e Comunicação Social publica semestralmente podendo publicar suplementos durante o ano, como temas específicos.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia