Avaliação da satisfação dos usuários da clínica-escola de nutrição do UniCEUB - doi: 10.5102/ucs.v10i2.1175

Maíra Monteiro Attuch, Daniela Pereira Couto, Janaína Marques Baiocchi, Patrícia Martins Fernandez

Resumo


Este estudo se propôs a avaliar a satisfação dos usuários do atendimento individualizado da Clínica-Escola de Nutrição do Centro de Atendimento Comunitário do UniCEUB (CAC). A pesquisa compreendeu o período de setembro de 2008 a novembro de 2009. Foram entrevistados 112 pacientes de ambos os sexos após terem comparecido à segunda consulta e recebido propostas de modificação de seus hábitos alimentares. O instrumento de coleta de dados foi um questionário semiestruturado aplicado pelos pesquisadores por telefone. Os resultados mostraram que 96% dos entrevistados consideraram o atendimento “ótimo” ou “bom” e 87,5% deles sentiram-se motivados a realizar as mudanças propostas em sua alimentação. Conclui-se que a avaliação do serviço é positiva, porém não é possível prever o grau de adesão ao serviço em longo prazo.

Palavras-chave


Qualidade; Satisfação; Atendimento individualizado; Serviço comunitário

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DOI: https://doi.org/10.5102/ucs.v10i2.1175

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ISSN 1678-5398 (impresso) - ISSN 1981-9730 (on-line) - e-mail: universitas.saude@uniceub.br

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