Branding sensorial: a relação marca x consumidor criada pela ambientação das lojas - DOI: 10.5102/uc.v8i2.1443

Morgana Gonçalves Ramos

Resumo


O presente artigo tem como foco de estudo o branding sensorial como opção de diferenciação entre as marcas e criação de vínculo afetivo com os consumidores, que estão cada vez mais exigentes. Para melhor compreensão acerca do assunto foi feita uma pesquisa bibliográfica e como forma de análise da percepção do consumidor foi realizada uma pesquisa de campo para comparar a utilização das estratégias sensoriais na ambientação de duas lojas. De modo geral, o artigo visa analisar a utilização das estratégias do branding sensorial como um diferencial na relação criada entre a marca e o consumidor, tendo como base referencial de pesquisa duas lojas de lingerie e roupas de dormir para o segmento AB.

Palavras-chave


Branding sensorial; ambientação das lojas; sensorialidade.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5102/uc.v8i2.1333

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ISSN 2175-7461 (impresso) - ISSN 2179-488X (on-line) - e-mail: joana.bicalho@uniceub.br

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