Trailer: anunciando o espetáculo - DOI: 10.5102/uc.v7i2.1239

Mariana Kern da Rosa, Maíra Carvalho

Resumo


A melhor maneira de fazer com que os espectadores apreciem cada vez mais a arte do cinema é transformar o trailer em um espetáculo por si só. Para que um filme quebre recordes de bilheteria é preciso trazer o espectador aos cinemas. O trailer tem uma grande importância para o lado comercial de um filme. Mas para que o trailer cumpra seu papel é preciso que tenha uma boa qualidade. De todas as estratégias do marketing de cinema, o trailer é a que atinge mais o público-alvo. E de todas as técnicas envolvidas, a edição é a mais importante para a realização de um trailer. Porém, um trailer não é pura técnica. A sedução deve existir para que o objetivo de atrair os espectadores ao filme seja atingido. Por isso o sucesso do trailer é essencial para o sucesso de um filme. Através da análise de dois filmes de sucesso, Casablanca (Michael Curtiz, 1942, Estados Unidos) e Titanic (James Cameron, 1997, Estados Unidos), é possível perceber a importância de um trailer para os filmes, além de avaliar o que é preciso para que um trailer seja considerado de qualidade.

Palavras-chave


Trailer. Cinema. Marketing. Publicidade.

Texto completo:

Texto Completo


DOI: http://dx.doi.org/10.5102/uc.v7i2.1239

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2175-7461 (impresso) - ISSN 2179-488X (on-line) - e-mail: joana.bicalho@uniceub.br

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia